O Grupo Rialma solicitou no dia 01 de março de 2018 ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), pelo processo nº 02001.106274/2017-83, a Licença Prévia para a instalação da Linha de Transmissão 500 kV Campina Grande III – Pau Ferro, que interligará os estados da Paraíba e Pernambuco.
 
A linha em questão possui aproximadamente 130 km de extensão e intercepta 15 municípios dos estados mencionados, sendo 09 deles em Pernambuco (Orobó, São Vicente Ferrer, Vicência, Machados, Buenos Aires, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Araçoiaba e Igarassu) e 06 na Paraíba (Campina Grande, Queimadas, Fagundes, Itatuba, Aroeiras, Natuba).
 
O estudo ambiental realizado para o licenciamento encontra-se disponível no sítio eletrônico do IBAMA (http://licenciamento.ibama.gov.br/), com mais informações sobre a localização e possíveis impactos da instalação do empreendimento.

O objetivo principal do empreendimento é escoar a energia eólica produzida na região nordeste para todo o país, possibilitando a expansão das interligações de energia limpa produzida.